Termos e Políticas
POLÍTICAS DA LOJA
PAGAMENTO
A Essense Company trabalhamos com todas as formas de pagamento possíveis, basta escolher a que você preferir! Trabalhamos com Cartão de Crédito, débito e Boleto Bancário. O tempo de aprovação pode variar dependendo de qual forma de pagamento você irá utilizar!
Boleto Bancário: após o pagamento seu pedido será aprovado em no máximo 5 dias úteis. Cartão de Crédito: após o pagamento seu pedido será aprovado em no máximo 1 dia útil, mas a grande maioria das compras por cartão não levam mais de 10 minutos.
Lembrando que nosso prazo de postagem começa a contar a partir da aprovação do pagamento de seu produto!
POLÍTICA DE ENTREGA
Nós da Essense Company trabalhamos com o sistema padrão dos Correios e transportadoras e o prazo de entrega é estimado pela própria empresa de entrega, este prazo é estipulado após a nossa postagem! Temos um prazo de produção de até 10 dias corridos após a confirmação do pagamento. Após a postagem, sua encomenda estará sendo redirecionada para o seu endereço através do sistema que você optou na hora da compra. Será enviado um código de rastreio no mesmo email cadastrado na compra. O prazo para entrega se inicia a partir da postagem do produto e dependerá de sua região, você pode conferir o prazo exato dos correios ou da transportadora automaticamente no momento de sua compra. Não esqueça de checar seu email para acompanhar a sua encomenda!
POLITICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO
Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela Essense Company, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
A Essense Company entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:
1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto
1 – ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA
Nos termos da Política de Devolução da Essense Company, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Essense Company não tenha atendido às expectativas do consumidor.
A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
Prazo para arrependimento/desistência da compra
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email contato@essense.com.br
2 – DEFEITO NO PRODUTO
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site da Essense Company apresente, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
Envio do produto a ser devolvido
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido.
O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, ou carta registrada, caso possível para o endereço a ser indicado pela equipe da Essense Company na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.
Análise do produto para aprovação do cancelamento
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade Essense Company. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a Essense Company se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido – Cancelamento”.
Métodos de Reembolso
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Essense Company. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da Essense Company.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.
Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Os pagamentos com boleto bancário serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.
Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa da Essense Company
A restituição de valores por iniciativa da Essense Company ocorrerá nas seguintes situações:
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Essense Company, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja online da Essense Company, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.
Para maiores informações entre em contato através do WhastApp, ou ligue-nos no telefone (48) 99130-5656, de segunda a sexta das 8h às 18h horário de Brasília. Se preferir encaminhe um e-mail para contato@essense.com.br